
A agência informa ainda que os shows marcados para os dias 10, 12 e 14 do mesmo mês vão ocorrer em março de 2010. Ao total, o cantor deve realizar 50 shows no O2 Arena, de julho de 2009 a março de 2010.
Kenny Ortega, colaborador de Jackson, disse que a mudança de data foi feita por causa de problemas de produção. "Nós pedimos desculpas a todos os fãs desapontados de Michael Jackson. Estamos extremamente dedicados e focados em criar uma experiência excepcional de música ao vivo", disse.
Os adiamentos alimentam as especulações de que Jackson vem sofrendo de problemas de saúde que podem atrapalhar seu retorno. Ele e seus assessores, no entanto, já haviam informado que não estavam preocupados com a possibilidade de uma ação judicial que tente criar obstáculos aos shows.
O executivo-chefe da AEG Live, Randy Phillips, disse que a alegação é "totalmente sem mérito e não causou impacto algum aos ensaios. Temos um contrato legítimo e ele vai se apresentar".
Segundo a agência de notícias EFE, o presidente da promotora, Randy Phillips, avisou que a demora não tem "absolutamente nada a ver com a saúde" do cantor. No final de semana, o jornal The Sun publicou que Michael Jackson estaria com câncer de pele, mas a informação foi negada no mesmo dia.
...
Phillips explicou que a decisão foi tomada pelo cantor e pelo diretor criativo, Kenny Ortega, que são "perfeccionistas".
Ingressos esgotados
Quando Jackson, de 50 anos, anunciou seus planos de voltar aos palcos, no início de março, ele se comprometeu a realizar apenas dez shows na O2 Arena, com capacidade para 20 mil pessoas.
A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas.
O The Sun anunciou também que o popstar vai aproveitar a grande procura pelos ingressos e o assédio da imprensa pelo seu retorno para lançar uma nova música antes disso.
Michael Jackson vem vivendo recluso desde seu julgamento por abuso sexual infantil em 2005, no qual foi absolvido. A última vez em que ele fez vários shows ao vivo foi há 12 anos, e ele não grava um álbum de músicas inéditas desde "Invincible", em 2001.
Mas ele ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.
0 comentários:
Postar um comentário