
Inicialmente, a empresa disse que as dificuldades de conexão e lentidão ao navegar foram superadas antes das 15 horas, o que irritou usuários que continuaram a sofrer problemas ao longo do final da tarde.
Leia também:
Em breve nota, a companhia pediu desculpas pelas falhas e disse que investiga os motivos que causaram dificuldades na navegação ao longo da segunda-feira.
Muitos usuários que conseguiam ficar online via Speedy na segunda-feira, contam que era difícil navegar, mas possível operar programas de P2P, como o Skype ou aplicativos de torrent sem problemas.
A descrição é compatível com um ataque de negação de serviços aos servidores DNS da Telefônica, problema responsável por causar uma pane na banda larga da companhia no início de abril, conforme admitiu a empresa naquela data.
Quando servidores DNS sofrem um ataque do tipo, fica difícil navegar pela web porque são estes equipamentos que convertem os endereços que digitamos no browser em números que apontam para os sites procurados em data centers.
Por outro lado, o uso de aplicativos de troca de arquivos ou qualquer outro recurso que não exija passar pelos servidores DNS seguem funcionando corretamente.
Este ano, a Telefônica já foi vítima de um ataque a seus servidores DNS em abril e, antes, teve um data center na cidade de Barueri incendiado. Em ambos os casos, os usuários do Speedy foram afetados. Em 2008, uma grave pane iniciada num roteador na cidade de Sorocaba deixou usuários do serviço sem web em todo o Estado ao longo de dois dias.
A entidade de defesa dos consumidores Procon está negociando, desde meados de abril, uma lista de medidas para melhorar a qualidade do serviço Speedy e evitar que os assinantes deste produto fiquem sem acesso à web.
"Por está falha,não consegui me conecta segunda e terça.meu provedor estava fora do ar assim atrazando as postagens."
0 comentários:
Postar um comentário