A tarde desta quarta-feira foi especial para Rogério Ceni. O goleiro são-paulino treinou com bola no gramado do CCT da Barra Funda pela primeira vez desde que fraturou o tornozelo direito, em abril.
Orientado pelo preparador de goleiros Haroldo e pelo preparador físico Sérgio Rocha, o capitão tricolor fez exercícios leves num campo separado dos demais jogadores. Correu, saltou, defendeu chutes e trocou passes por diversas vezes.
"Ele não relatou nenhuma dor, o que é sintomático de que as coisas estão caminhando bem", analisou o fisioterapeuta Luís Alberto Rosan. "Para o primeiro dia de trabalho com bola está excelente."
A comissão técnica acredita que Rogério possa antecipar o prazo estipulado para a volta aos jogos, que era em 13 de agosto, quatro meses depois da lesão.
"Os exercícios de hoje estavam programados para daqui duas semanas", explica Rosan. "No começo eu dizia que tudo pode acontecer em se tratando do Rogério. Ele costuma se recuperar rapidamente, mas estou surpreso. Ele costuma quebrar recordes também na fisioterapia."
Ceni lesionou-se na semana que antecedeu o segundo confronto com o Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista. Desde que foi liberado para começar a fisioterapia, tem passado em média 12 horas sob tratamento no CCT. "Tem que tirar o chapéu para um cara como ele", elogia o também fisioterapeuta tricolor Carlos Alberto Presinotti.
Com a ausência do camisa 1, o jovem Denis vem ocupando o gol do São Paulo. Contratado em janeiro junto à Ponte Preta, ele foi beneficiado pela lesão no joelho esquerdo de Bosco.
0 comentários:
Postar um comentário