outubro 14, 2009

Esporte: Reforçado, meio-campo do Corinthians vive fase de testes e incertezas

Já são quase três meses sem Cristian e Douglas, mas o Corinthians ainda não encontrou seu meio-campo ideal. Setor mais reforçado depois da conquista da Copa do Brasil e da perda dos dois titulares, o meio já passou por diversos testes e nenhuma formação convenceu completamente Mano Menezes. Por isso, a reta final do Brasileiro será fundamental para algumas definições do treinador.

Nos 15 jogos disputados após a saída de Douglas (Cristian foi negociado antes), Mano repetiu a formação do setor apenas três vezes, quando escalou Moradei, Elias e Morais contra Inter, Botafogo e Barueri. No entanto, Moradei e Morais já perderam as vagas (por opção e lesão, respectivamente).

Além disso, Edu, Defederico, Edno e Marcelo Mattos também foram contratados para o meio-campo, intensificando a concorrência com Moradei, Elias, Jucilei, Marcinho, Boquita e Jadson.

Mano já formou o setor com cinco jogadores (sendo dois alas), quatro e três. No último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Marcelo Mattos, Jucilei e Elias foram os titulares. Tiveram um bom desempenho, agradaram, mas ainda não estão assegurados.

"Só agora pude usar o Jucilei e o Elias com o Marcelo Mattos. O Elias rendeu bem atuando mais adiantado, assim como o Jucilei apoiou bem, mas foi apenas uma partida. É pouco para formar ideias mais convictas se isso funcionará sempre", ponderou o comandante.

"Precisamos testar essa formação contra outros adversários e outras táticas, só assim teremos mais embasamento e uma teoria determinante para o futuro", emendou.

Essa cautela se deve em boa parte ao fato de Defederico e Edno terem acabado de chegar. O argentino recebeu alto investimento (US$ 4,2 milhões) e só fez quatro jogos até agora, dois a mais que Edno.

Sem grande pressão nos nove jogos que restam pelo Brasileiro, Mano disse não ter pressa para decidir como pretende encaixar os reforços. "O Defederico e o Edno estão se adaptando ao grupo e faremos isso com calma. Podemos fazer isso com tranquilidade nessa hora para que eles rendam bem lá na frente."

Às 16h deste domingo, diante do Sport, no Recife, Mano ainda não adiantou se manterá o 4-3-3 ou se testará mais uma vez o meio-campo com quatro jogadores. Edno e Defederico podem jogar na armação ou mais adiantados, mas o argentino leva vantagem se o treinador optar pelo 4-4-2.

TESTES NO MEIO-CAMPO 'PÓS-CRISTIAN E DOUGLAS'


Santo André 1 x 1 Corinthians

Moradei, Jucilei e Morais

Corinthians 0 x 0 Avaí

Jucilei, Elias e Boquita

Náutico 1 x 0 Corinthians

Jucilei, Edu e Elias

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Moradei, Jucilei, Edu e Elias

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG

Jucilei, Edu, Elias, Boquita e Jorge Henrique

Inter 1 x 2 Corinthians

Moradei, Elias e Morais

Corinthians 3 x 3 Botafogo

Moradei, Elias e Morais

Barueri 2 x 2 Corinthians

Moradei, Elias e Morais

Corinthians 2 x 1 Santos

Moradei, Elias e Boquita

Coritiba 1 x 1 Corinthians

Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Elias e Jucilei

Corinthians 1 x 4 Goiás

Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico

Corinthians 1 x 3 Atlético-PR

Marcelo Mattos, Elias e Edno

Fluminense 1 x 1 Corinthians

Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Defederico

Corinthians 2 x 1 Grêmio

Marcelo Mattos, Jucilei e Elias


Visite!

0 comentários:

Postar um comentário