outubro 08, 2009

Futebol : São Paulo empata em casa contra o Coritiba e facilita vida do Palmeiras



O São Paulo apostava no retrospecto invicto em casa neste Brasileiro para se aproximar da liderança. O Coritiba, porém, estragou parcialmente o plano rumo ao topo. Washington impediu uma "catástrofe" no Morumbi, marcando quando o time paulista perdia por 2 a 1. O empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Morumbi, foi bem recebido pelo líder Palmeiras, que soma quatro pontos a mais que o rival e pode ampliar a distância nesta quinta, contra o Avaí.

Vindo do banco de reservas, Washington, aliás, novamente foi produtivo. No clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o atacante, que também havia iniciado o jogo como suplente, anotou o gol de empate do São Paulo, 1 a 1.

Com esse empate, o São Paulo soma 49 pontos, quatro pontos atrás do Palmeiras, que enfrenta o Avaí nesta quinta, no Parque Antarctica. O Coritiba segue tentando se afastar da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

A chuva antes do jogo não prejudicou o gramado do Morumbi, mas deixou a partida "acelerada". São Paulo e Coritiba erravam passes, pois a bola "escorregava" em campo a cada passe, ganhando maior velocidade.

Se movimentando bem no ataque, Dagoberto arriscou bons dribles no primeiro tempo, mas errava as finalizações. O São Paulo explorava principalmente o lado direito do Coritiba, que tinha Pedro Ken improvisado na lateral.

Pela esquerda, caíam Dagoberto, Hugo e Borges, com Jorge Wagner fazendo cruzamentos à área adversária.

Referência ofensiva do Coritiba, Marcelinho Paraíba era facilmente anulado pela zaga tricolor no começo da primeira etapa. Sem ser alimentado pelo meio-campo, o atacante Ariel pouco ameaçava, sendo substituído antes do intervalo.

Melhor no início da partida, o São Paulo aproveitou vacilo da defesa do Coritiba e abriu o marcador. Leandro Donizete perdeu a bola na intermediária. Hernanes invadiu a área e chutou. Edson Bastos deixou a bola escapar.

Melhor em campo, o São Paulo investia em jogadas de infiltrações e tabelas.

Apagado em campo enquanto perdia, o Coritiba, entretanto, foi letal quando acordou. Em cinco minutos virou o placar, chegando ao empate com Renatinho, que aproveitou rebote de Rogério Ceni.

O segundo gol do time paranaense foi marcado por Marcelinho Paraíba, aos 42 min. Gol olímpico.

Em desvantagem, o São Paulo iniciou a segunda etapa com formação mais ofensiva. Lesionado, André Dias foi substituído por Oscar.

Pressionando o Coritiba no começo do segundo tempo, o São Paulo manteve a estratégia da etapa inicial, apostando em bolas paradas e lances de infiltrações, com Dagoberto e Hernanes. Edson Bastos realizava boas defesas, frustrando o ataque tricolor.

O Coritiba controlava o rival durante a segunda etapa, explorando os contragolpes. O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, decidiu elevar a estatura do ataque, colocando Washington em campo.

E o camisa 9, assim como havia feito no clássico contra o Corinthians, não precisou de muito tempo para marcar. Bem posicionado na área, Washington empurrou a bola para o gol após Edson Bastos espalmar chute de Oscar, empatando a partida.

Após o gol de empate, o time do Morumbi intensificou as ações no ataque. O Coritiba apenas resistia à pressão tricolor.

SÃO PAULO 2 X 2 CORITIBA


Visite!

0 comentários:

Postar um comentário