novembro 16, 2009

Geisy Arruda é destaque no Exterior

A revista britânica “The Economist” fez uma matéria na edição desta semana sobre a o caso da estudante Geisy Arruda, 20, hostilizada por colegas no último dia 22 por usar vestido curto na unidade de São Bernardo do campo da Uniban (Universidade Bandeirante). Para a publicação, a aluna de Turismo é um símbolo de luta pelo direito de “autoexpressão”.

“The Economist” critica a posição da universidade que publicou em jornais no domingo que havia decidido expulsar a estudante por considerar sua atitude “imoral” no ambiente da universidade. “Como um episódio desse pode acontecer no país do Carnaval?”, questiona a revista.

A sindicância havia concluído que Geisy fora culpada pelos insultos. “No dia da ocorrência dos fatos a aluna fez um percurso maior que o habitual aumentando sua exposição e ensejando, de forma explícita, os apelos de alunos que se manifestavam em relação à sua postura chegando inclusive a posar para fotos”, informa o anúncio intitulado “A educação se faz com atitude e não com complacência”.

As imagens da confusão foram gravados por celulares de estudantes e ganharam repercussão após serem publicadas no site “You Tube”.




Visite!

0 comentários:

Postar um comentário